top of page

Qual a sua desculpa para estudar Física?

Ao longo dos anos de trabalho como professor de Física de diversas instituições em várias cidades (e estados) diferentes, noto uma extrema dificuldade nos estudantes para entenderem a disciplina que leciono, muitas vezes me questiono como educador, se estou ou não conseguindo expor de forma adequada os conteúdos apresentados.


Já percebi também que alguns estudantes, infelizmente, não perceberam que o bom andamento do conteúdo depende também (principalmente) do interesse e do esforço de si próprio.


O conteúdo precisa ser exercitado, precisa ser trabalhado em um momento pós-aula. Muitas vezes isso causa "dor", desconforto, nos coloca em evidência sobre o assunto, mas, assim como um atleta precisa suar nos treinos, um estudante do ensino médio e em preparação para Vestibular/ENEM deve fazer um "sacrifício" mínimo para conseguir alcançar o objetivo de aprender a tão temida física.


Sempre recomendo aos estudantes em preparação para ENEM a resolução de no MÍNIMO três exercícios pós-aula, essa deve ser a tarefa mínima realizada. Em um primeiro momento pode parecer pouca coisa, mas com a vasta quantidade de conteúdos de física, em um mês estarão sendo resolvidos quase 60 exercícios.


Para auxiliar os estudantes nessa estratégia, mais uma vez me coloquei ao dispor para elaborar um roteiro de estudos chamado de TAREFA MÍNIMA, com um resumo em forma de MAPA MENTAL e três exercícios sobre cada um dos temas da física (introdução à cinemática, Movimento uniforme, M.U.V. e assim por diante). Além do cuidado de elaborar os mapas e selecionar exercícios que abordem bem a temática, fiz questão de RESOLVÊ-LOS EM VÍDEO e deixar disponível no meu canal do YouTube.


Então, faça login no meu site (gratuitamente e leva menos de 10 segundos) e acesse a página: ROTEIRO DE ESTUDOS e faça download do arquivo em PDF para usufruir dessa nova ferramenta GRATUITA do minha plataforma.


Tudo feito com muita simplicidade, mas com o objetivo de sempre: ajudar aos que querem ser ajudados no entendimento do conteúdo de Física.


Brevemente roteiros de estudos de matemática ficarão à disposição.


Espero que goste do material.




 



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page